Mulheres trans são agredidas por seguranças de bar no sul da Bahia; VÍDEO
20/11/2023
(Foto: Reprodução) Vítimas relataram que confusão iniciou após uma delas pedir a um segurança para sair do bar para pedir um transporte por aplicativo na cidade de Ilhéus. Denúncia de agressão é investigada em Ilhéus
Três mulheres trans foram agredidas por seguranças de um bar na madrugada de sábado (18), no bairro Pontal, em Ilhéus, no sul da Bahia. As informações são da Polícia Civil.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Em nota, o Mar Aberto Music Bar afirmou que afastou as pessoas envolvidas para poder investigar o caso e repudia qualquer violência de gênero, seja física, psicológica, sexual ou simbólica. [Confira nota na íntegra abaixo].
Mulher trans é espancada durante programa na Bahia
As vítimas relataram que a confusão começou depois que uma delas pediu a um segurança para sair do bar para pedir um transporte por aplicativo. O vigilante informou que o dono do bar não permitia que elas saíssem e voltassem para parte interna no estabelecimento, mas segundo elas, outras pessoas estariam fazendo o mesmo.
LEIA TAMBÉM
Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em morte de mulher trans
Mulher trans filma transfobia de atendente que a chamou no masculino
A mulher questionou o motivo e uma discussão se iniciou. O segurança então jogou uma das mulheres no chão e começou a agredir ela e duas amigas. A vítima relatou que o dono do bar presenciou as agressões e não as impediu.
As vítimas das agressões passaram por exames de lesão corporais e o caso será investigado pela delegacia de Ilhéus.
Mulheres trans são agredidas por seguranças de bar no extremo sul da Bahia
Reprodução/TV Santa Cruz
Nota de pronunciamento do Mar Aberto Music Bar
"O Mar Aberto Music Bar, por meio desta nota, vem esclarecer sobre fatos relatados no dia 17/11/2023, festa em comemoração do Aniversário do Mar Aberto.
A direção da casa de show tomou conhecimento, por meio das redes sociais, de que houve um caso de agressão, do lado de fora do Mar Aberto, por parte de seguranças da casa à 3 mulheres transexuais. Imediatamente foi determinado o afastamento das pessoas envolvidas para averiguar o caso e está à disposição das autoridades para fornecer imagens que colaborem com a identificação e as medidas legais a serem cominadas.
O Mar Aberto Music Bar repudia e não compactua com qualquer violência de gênero, seja física, psicológica, sexual ou simbólica. Ressalta-se que, o Mar Aberto Music Bar é um ativo patrocinador de eventos LEGBTOIAPN+ e em diversos momentos promove eventos em apoio aos grupos. Desde já pedimos desculpas aos nossos clientes e amigos, e lutaremos para que fato lamentável como este jamais venha a ocorrer".
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻